RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

A Silomax se preocupa com o meio ambiente, adotando práticas de trabalho que minimizem o impacto da atividade humana sobre o meio ambiente. Todo resíduo industrial é separado e classificado por tipos, a saber:
* Sucata metálica são separada por tipo de material: usinado, chapas, galvanizado, etc. São vendidos a empesas que processam este material, e estão habilitadas pelo IAP.
* Madeira – resíduos de embalagens, são enviadas para processadoras de pelets, estopas e filtros de pintura, são enviadas para empresa autorizada a processar este tipo de material, de acordo com habilitação do IAP, para aterro sanitário.
* Resíduo doméstico e do refeitório tem descarte para lixo com coleta da prefeitura.

Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes individuais ou empresariais, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta, ou seja, essas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade. Com a alta competitividade em vários setores da sociedade, as empresas de um modo geral, vem se adequando constantemente as freqüentes mudanças capitalistas, e a questão ambiental tem que fazer parte dessa nova postura consciente, responsável e ética.