Saiba como os silos de armazenagem automatizados estão revolucionando a logística agrícola e garantindo maior eficiência na preservação dos grãos.
A tecnologia é, sem dúvidas, uma grande aliada na otimização de desempenho no campo. Essa evolução também inclui a gestão dos armazéns. Nesse contexto, mais do que contar com equipamentos modernos, o produtor tem acesso a plataformas digitais que ajudam na automatização dos processos de venda.
A inteligência artificial traz soluções mais eficientes e automatizadas para os silos, permitindo a captura e análise de dados, mesmo remotamente. Enfim, é possível ter um controle on-line das operações e gerenciar de forma mais assertiva os equipamentos que
mantêm a qualidade dos grãos.
Hoje, o produtor rural já encontra sistemas totalmente interligados, como aeração de grãos automático e termometria ligados à estação meteorológica e secagem de cereais, tudo isso utilizando energia solar e ozônio. No mesmo sentido, estão os recursos para combater e controlar as pragas, garantindo a qualidade da produção durante o tempo de armazenagem.
Podemos falar ainda em softwares de gestão que ajudam a conhecer e administrar melhor os gastos durante a safra, previsibilidade de demandas, planejamento para adequação das instalações. Resumindo, a tecnologia agrega muito valor no desenvolvimento da atividade rural.